domingo, 5 de dezembro de 2010

Reflexões a quente

Hoje bebi uns copos e fui passear pela noite. O tempo está agreste. Eu não estou melhor. Detesto estas noites de copos e mulheres. Vejo interesse de ambos os lados, mas... Não sou fã de "one-night stands" . Sou fã do sexo oposto. Mas não sou fã de chegar, ver e vencer. Já lá vai o tempo das cruzadas. Gosto das trocas de olhares. Gosto de lhes sentir o interesse. Gosto de me sentir desejado. Detesto não me sentir amado. Detesto ser gato, detesto ser rato... Que seja homem e que ame como um homem. Que seja homem e que seja amado como homem. O tempo continua agreste lá fora. Tal como eu. Não me sinto melhor que o tempo. Vinha no táxi a falar com o senhor taxista. Hoje as mulheres são mais dadas. Foi esta a conclusão a que chegámos. Pensei para mim: não são só as mulheres. O amor já lá vai. Eu também o vi, mas não agarrei. Já lá vai bem longe... Hoje, uma noite chega. Já não há amores agrestes como o tempo. É pena. Se o amor hoje fosse tão forte como as rajadas de vento... As mulheres não eram tão dadas, nem os homens tão oferecidos. Todos somos putas do amor. Eu sou uma puta do amor. Peço desculpa pelo termo. Mas eu pagava para o experimentar. Estou farto de "one-night stands"... Pagava para que os olhares fossem "eu amo-te" de graça. Já lá vai o tempo dos amores agrestes. Já lá vai o tempo em que o pai amava a mãe. O meu pai ama a minha mãe. Tenho inveja disso - ás vezes. É saudável esta inveja. Só tenho pena de não ter aprendido com os mestres. Talvez estivesse distraído com o vento, ou com a chuva. O tempo está mesmo agreste. Estava-se bem no Duplex. As mulheres e o calor humano... Se o tempo lá fora deixar, adormeço a pensar nesta noite. Será que algum dia encontrarei um amor agreste como este tempo ? Gostava de amar agreste como o tempo. Gostava que o amor fosse como a chuva. É impossível passar entre os pingos...


PedRodrigues

2 comentários:

  1. A conclusão disto tudo, é o que já te disse mt vez: Um dia chega a tua hora!

    O amor não é qd nós queremos mas sim quando estamos preparados para ele. Podes tu ter esse grande desejo, mas não estar preparado para o enfrentar! Porque nem mm no amor é tudo um mar de rosas ...

    A Venus vai se encarregar de o fazer acontecer em ti! E quando menos esperares puff (parece cliché mas é a verdade)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Portanto: as mulheres estão a ficar homens, os homens mulheres. não sei se será positivo ou negativo. Mas de uma coisa tenho a certeza: escreves muito bem, identifico-me muitas das vezes com certas coisas que aqui publicas.

    "Gostava de amar, agreste como o tempo." Um dia meu pequeno cocas, um dia.

    ResponderEliminar