sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Reflexões a quente

Afinal, veio o copo de gin. Hoje fui para a noite. Estava frio. Dentro das quatro paredes o calor humano sente-se. Que bebidas espirituosas. Sinto o álcool nas veias. Gosto de me sentir assim: solto. Acabei a noite numa casa de mulheres. Peço desculpa pelo barulho. Mas gostei do ambiente. Gosto de estar no meio das mulheres. De as tentar compreender. Alguém compreende o leão na selva? Não falo do acasalar e da alimentação. Alguém o compreende realmente? As mulheres são assim. Ninguém as compreende. Umas falam connosco. Da nossa vida. Da vida delas. Outras chegam e falam com as que já lá estão e tentam ignorar os homens. Que bebidas espirituosas. Talvez esteja a ver tudo mal. Talvez o álcool não ajude. Mas, na casa delas, tudo parece simples. Para as mulheres o mundo é simples. Gostava de chegar, comer e esquecer. Adorava compreender as mulheres. Contei vários segredos, hoje. Vendo bem, não eram segredos. Senti vontade de me partilhar. De meter as tripas de fora. Não me senti exposto, nem envergonhado. Gostava de as poder ajudar, por vezes. Se elas me ajudassem... O mundo das mulheres é complexo. Elas falam por telepatia. Senti-me um estrangeiro, na casa das mulheres. Se pelo menos tivesse o meu copo de gin... Cada vez gosto mais das mulheres. Adoro dar-me ao desafio. O que é a vida sem busca? Não é o amor a cruz no mapa? Na casa das mulheres não vi cruzes. Mas gostei de lá estar. Tentei falar nos entretantos. E ouvir nas entrelinhas. Talvez o amor esteja na casa das mulheres. Talvez a casa seja a cruz no mapa. Quem sabe? Vi o sol a nascer da varanda. O amor também nasce com o sol. Se o sol tivesse sangue, também amava. O nascer do sol faz-me lembrar a casa das mulheres. Cada mulher é um sol. Cada homem um planeta. Na casa das mulheres senti-me assim: preso a vários centros de gravidade. Na casa das mulheres não nasce o sol. Adoro o silêncio das paredes. Faz-me parar para pensar. Será a casa das mulheres, o nascer de alguma coisa ?


PedRodrigues

1 comentário:

  1. Olha nem li tudo, só li casa das mulheres e já te tenho a dizer que da próxima ficas na tua casa pq eu ainda não dormi! LOL

    E tou mt irritada e chateada! (tou a gozar, tou chateada mas n é ctg tu n tens nada c isso) ;)

    És sempre lá bem vindo, mm que me acordem as 4 e 30 da manhã c uma exame as 9! ... da próxima não me acordem depois de estar a dormir a 15 minutos pff!

    ResponderEliminar