terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Excertos - Filhos do Mondego: O Romance

"Ligo o portátil e o Messenger. Vejo que a Isa está online. A Isa tem sido a minha melhor confidente durante anos. Conto-lhe tudo o que se passa na minha vida, especialmente os amores e desamores. Conto com a sabedoria dela para me ajudar. Uma visão feminina das coisas dá outro peso às decisões. Também ela me busca por conselhos, que eu espero serem úteis - embora ache que não sou exemplo para ninguém, olho em redor e vejo milhentas pessoas bem mais fodidas que eu a falar disto e daquilo como se fossem donos da razão. Se eles podem ser conselheiros das massas, eu também tenho o direito de aconselhar uma amiga – e que a ajudem nesta batalha que ela trava com o sexo forte. Tem uma ferida no coração que não consegue sarar. E embora seja o exemplo perfeito de uma mulher com potencial de hastear as bandeiras de 80% da população masculina sexualmente activa deste paraíso à beira mar plantado, essa ferida compromete todo esse potencial. Tornando-a cínica para o sexo oposto. Acreditando no amor, mas de faca numa mão e o coração na outra."

To be continued...

PedRodrigues

1 comentário: