sexta-feira, 13 de abril de 2018

era - e é

construímos passados 
como quem ergue muros
e deixamos do lado de lá
o que ainda existe
embora gostássemos que
já não existisse
mas a memória
cria fantasmas 
que continuam 
a atravessar essas barreiras
e nos assombram
quando o mundo se cala
quando as luzes se 
apagam
quando enfim
voltamos a ficar 
sozinhos

e tu não eras: continuas a ser


PedRodrigues

758

Ouvido no autocarro,
dito por um senhor de muletas:

- A vida é assim: passa-se depressa.


PedRodrigues

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Lisboa, 22:13

Sabes o que me chateia?
chateia-me que as pessoas não tenham cuidado com nada
nem com as ruas
nem com as estradas molhadas
nem com a possibilidade de cheias
nem com a impossibilidade da eternidade
nem com as outras pessoas
O descuido é uma forma de esquecimento
e chateia-me de morte que se esqueçam de mim



PedRodrigues